“Cinema é como um sonho, como uma música. Nenhuma arte perpassa nossa consciência da forma como um filme faz; vai diretamente até nossos sentimentos, atingindo a profundidade dos quartos escuros de nossa alma.” Ingmar Bergman

17 de setembro de 2012

ANTICRISTO - legendado




Um filme de Lars von Trier. Com Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg.
SINOPSE: Um casal devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer.

A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Mas as coisas começam a ficar sinistras e a crueldade aparece da forma mais tenebrosa.

O filme é de uma imensa beleza fotográfica. O enredo é angustiante. Nossos medos mais primários são revelados. Alguns percebem as cenas como mera pornografia, porém, longe disso, a intensidade sexual é explorada de maneira psicanalítica. O filme é capaz de trazer à tona recalques do expectador; talvez por isso cause tanto impacto. Como o próprio diretor afirmou, o filme é um belo exercício terapêutico!
Este é um dos mais polêmicos filmes já feitos, mas a genialidade do diretor o transforma numa obra de arte, ainda que bastante polêmico.



Um comentário:

LuCordeiro disse...

Um filme com a cara de Lars Von Trier: pesado,depressivo e genial.Causou muita polêmica,tanto pela cena de sexo como pelo conteúdo nada religioso.É um daqueles filmes que se ama ou se odeia,não há meio termo.Faz parte de minha lista de filmes inesquecíveis.Recomendo para adultos que buscam, em um filme,mais do que uma diversão passageira.